sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Código Florestal passará também por Comissão de Ciência e Tecnologia

04/08/2011

Flavia Bernardes

O Código Florestal será discutido também pela Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. A medida, aprovada nessa quarta-feira (3), responde a requerimento de autoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB). Além desta comissão, as de Agricultura e de Justiça também irão debater a proposta de um novo Código Florestal Brasileiro.

Com a insatisfação permanente de ambientalistas que reclamam do pouco debate sobre o tema e da não participação de entidades científicas no processo de formulação do novo Código, a medida pode ser uma oportunidade para entidades desse setor contribuírem com possíveis alterações no texto do relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP), proposto e aprovado na Câmara dos Deputados.

Segundo o senador, assim será possível contornar as insatisfações com o texto e promover a participação de entidades como a Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), Embrapa, Inpe, entre outras.

 “Fico muito satisfeito que os líderes tenham entendido a nossa intenção de contribuir para elevar o nível deste debate, que envolve direta e indiretamente todos os setores produtivos da nossa economia e diz respeito à vida das pessoas”, disse o senador.